Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dia da Árvore - Plantio de árvores na cidade de Cravinhos


Em decorrência ao Dia da Árvore que é comemorado no dia 21 de setembro no Brasil, no último sábado, dia 19 de setembro, o LC Cravinhos fez o plantio de dez mudas de árvores frutíferas em uma praça da cidade de Cravinhos.

O Dia da Árvore tem como objetivo principal conscientizar as pessoas sobre a preservação e respeito desse bem tão valioso.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra, porque aumentam  a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies de animais.

Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda da biodiversidade.

Sendo assim, o dia 21 de setembro deve ser visto como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Esse dia deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam gerações futuras. É importante também haver conscientização a respeito da importância da conservação.

Fonte: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-da-arvore.htm


















Nenhum comentário:

Postar um comentário