Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Nota de falecimento - Luto Oficial


Vida leonística
Ex-Presidente Internacional do Lions Clube Internacional, AL 1976/1977, ingressou aos 9 de maio de 1960 no Lions Clube de São Paulo - Belém onde exerceu vários cargos, sempre com frequência 100%.
No Distrito, exerceu os cargos de Presidente de Divisão, Assessor de Relações Internacionais, Dirigente e Instrutor da Escola de Liderança do Distrito, Vice-Governador do Distrito L-4 no AL 1964/1965 quando obteve todos os prêmios possíveis do Lions Internacional.
Em nível de Distrito Múltiplo, exerceu as funções de Coordenador da Delegação Brasileira à Convenção de Tóquio e Assessor de Relações Internacionais. Foi eleito Diretor Internacional no ano de 1969 em Tóquio.
Nas funções de Segundo e Terceiro Vice-Presidente foi orador oficial da Convenção Nacional do Paraguai e dos Estados de Indiana e Illinois, nos Estados Unidos, e representante oficial da Associação Internacional de Lions Clubes no 5º Congresso Mundial para o Bem Estar dos Cegos, que foi levado a efeito em São Paulo.
Na qualidade de Vice-Presidente Internacional foi orador em várias Convenções.
Em julho de 1976, na 59ª Convenção Internacional realizada em Honolulu, Havaí, foi eleito Presidente Internacional da Associação Internacional de Lions Clubes, se tornando assim, o primeiro brasileiro e o segundo sul-americano a ser eleito para essa alta função desde 1917 quando foi fundado o Lions Internacional.
Como Presidente Mundial da Associação, visitou 51 países do mundo e, durante seu mandato, bateu todos os recordes possíveis de Lions Internacional. Seu tema do AL 1976/1977, "Faça Seu Semelhante Sentir-se Necessário", teve uma repercussão sem precedentes na história do leonismo, tendo sido adotado em todo o mundo, não somente nos meios leonísticos, como também em campos diversos da atividade humana.
Recebeu 10 medalhas de Presidentes Internacionais e o título de Embaixador da Boa Vontade, a maior condecoração de Lions Internacional.
É Sócio Chave e possui o Medalhão de Extensão. Possui, em síntese, todos os prêmios e condecorações possíveis de Lions Internacional.
É Presidente Honorário Vitalício do Fórum Leonístico da América Latina e Caribe - FOLAC, entidade que congrega todos os Lions Clubes da América Latina. (Fonte: Catálogo Oficial do Distrito LC-2)


O Lions Clube de Cravinhos se solidariza com a família do saudoso PIP CL João Fernando Sobral e que Deus os dê o devido conforto, assim como aos amigos e à toda Família Leonística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário